Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Home
Acesso
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Periodicidade
Declaração de Privacidade
História
Submissões
Atual
Anteriores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 40 (2025): RELEA
v. 1 n. 40 (2025): RELEA
DOI:
https://doi.org/10.14244/RELEA/2025.40
Publicado:
22-11-2025
Edição completa
PDF
Capa
PDF
Editorial
PDF
Sumário
PDF
Artigos
Astronomia Indígena: Patrimônio Cultural e Educação Intercultural do Povo Pitaguary
Cultural Heritage and Intercultural Education of the Pitaguary People
Nairys Costa de Freitas, Heliomárzio Rodrigues Moreira, Mairton Cavalcante Romeu, Maria Cleide da Silva Barroso
8-37
PDF
Análise da transposição didática das Leis de Kepler no Ensino Médio: um olhar a partir dos constrangimentos didáticos que emergem do saber a ensinar e do saber ensinado
Gabriel Luiz Nalon Macedo, Luciano Carvalhais Gomes, Daniel Gardelli
38-89
PDF
Investigando erros conceituais em Astronomia nos livros didáticos de Ciências e Geografia do PNLD 2024
Jeferson Campos Nascimento Nascimento, Tharcísyo Sá e Sousa Duarte Duarte, Milene Rodrigues Martins Martins, Tatiana Santos Andrade Andrade
90-118
PDF
Potencialidades do "Guia Mangá: Universo" como ferramenta didática à luz da Teoria Crítica de Paulo Freire
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
119-147
PDF
Rotação por Estações: uma proposta metodológica na formação continuada de professores em Astronomia para alunos com deficiência visual
Marina Santos Oliveira, Bianca Venturieri, Reginaldo Corrêa Junior
148-185
PDF
A Astronomia Indígena da América do Sul e a Inteligência Artificial na construção de novas narrativas para o Ensino de Ciências
Nairys Costa de Freitas, Mairton Cavalcante Romeu, Maria Cleide da Silva Barroso
186-215
PDF
Literatura e Educação em Astronomia: Desafios, tendências e perspectivas na educação brasileira
Camila Muniz Oliveira, Michel Corci Batista
216-239
PDF
O filme Interestellar como recurso didático-pedagógico para o ensino de aprendizagem em Astronomia.
Marilha Aparecida Cruz Cunha, Edvan Bandeira, Magalhães Júnior, Adriano Ortiz
240-264
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
index
Indexado em:
NASA ADS
Google Scholar
Informações
Para Leitores
Para Autores