Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os artigos deverão ser redigidos em português, castelhano ou inglês. Em qualquer um dos casos, porém, sempre deverá conter títulos, resumo e palavras-chave em português, castelhano e inglês.

O artigo submetido deverá:

  • Estar na forma de arquivo .doc, .docx .odt ou .rtf;
  • Ter a indicação de três a seis palavras-chave;
  • Conter resumo com até 200 palavras e corpo de texto sem limites, a priori;
  • Ilustrações de quaisquer tipos (desenhos, fotos, esquemas, fluxogramas, gráficos, mapas, organogramas, plantas, quadros etc.) devem ter extensão .jpeg, e deve ser inserida o mais próxima possível do texto a que se refere;
  • Anotação recomendada para equações e outros símbolos matemáticos é a do pacote RevTex da AIP;
  • Os autores devem providenciar o ORCID ID (Open Researcher and Contributor ID, http://orcid.org) no momento da submissão inserindo-o nos metadados da submissão;
  • Utilizar as Normas de Referências da American Psychology Association (APA), 6ª edição;
  • De acordo com o template;
  • As referências citadas devem ser relacionadas ao final do texto, por ordem alfabética do sobrenome do primeiro autor segundo os exemplos abaixo:

 

O sobrenome dos autores deverá ser escrito com a primeira letra em maiúsculo e o restante em minúsculo, independente de estarem fora ou dentro dos parênteses.

Para um, dois, três ou mais autores:

       Um autor: Fulano, B.

       Dois ou três autores: Fulano, B., Beltrano, L., & Sicrana, M.

       Três ou mais autores: Fulano, B., et al. 

Para livros: Fulano, B. (1990). O Estudante de Astronomia (3a ed.). São Paulo: Editorex.

Para capítulos de livros: Fulano, B. (1998). Estudando Astronomia. In Leda Beltrano. A aprendizagem de Astronomia. (Chap. 2, pp. 13-36). Cidade: Editora.

Para artigos em periódicos: Fulano, B., & Sicrana, M. (2001). Ensinando Astronomia. Revista de Ensino de Astronomia, 23(2), 17-25.

Para artigos em periódicos eletrônicos:Sicrana, M., & Beltrano, L. (2002). Cambios Conceptuales en Astronomia en Niños entre 10 y 12 Años de Edad. Educación & Ciencia, 14(43), 17-25.  Recuperado em 15 fev., 2007, de www.scielo.a/edu_art&pid=S02-5453020010100008

Para trabalhos publicados em eventos atas de congressos, simpósios, etc.: Beltrano, L. (2005). Investigación en Enseñanza de Astronomia en Latinoamerica. Anais do Encontro Latino Americano de Educação em Astronomia, São Paulo, SP, Brasil, 1.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.