Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Home
  • Acesso
  • Sobre
    • Foco e Escopo
    • Equipe Editorial
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Política de Acesso Livre
    • Periodicidade
    • Declaração de Privacidade
  • História
  • Submissões
  • Atual
  • Anteriores
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 19 (2015)

n. 19 (2015)

					Visualizar n. 19 (2015)
Publicado: 21-07-2015

Edição completa

  • PDF
  • CAPA

    • PDF
  • EDITORIAL

    • PDF
    • PDF (English)
    • PDF (Español (España))
  • SUMÁRIO

    • PDF
    • PDF (English)
    • PDF (Español (España))

Artigos

  • ANÁLISE DE EXPERIMENTOS DESENVOLVIDOS EM UM CURSO DE ASTRONOMIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

    Ricardo Meloni Martins Rosado, Aline Tiara Mota
    7-21
    • PDF
  • O TAMANHO DOS PLANETAS, DE PLUTÃO E DO SOL E AS DISTÂNCIAS ENTRE ESTES: COMPREENSÃO DOS ALUNOS E OFICINA PEDAGÓGICA DE BAIXO CUSTO PARA TRABALHAR ESTA TEMÁTICA

    Marcos Antônio Paz Macedo, Micaías Andrade Rodrigues
    23-42
    • PDF
  • CIÊNCIA NAS ESCOLAS: OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE UM ECLIPSE SOLAR PARCIAL

    Leonardo Barbosa Torres dos Santos, Everaldo Faustino dos Santos, Leonardo Oliveira das Neves
    43-55
    • PDF
  • ASTRONOMIA CULTURAL NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO

    Luiz Carlos Jafelice
    57-92
    • PDF
  • O MAPA CONCEITUAL COMO RECURSO DIDÁTICO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE TEMAS DA ASTRONOMIA

    Felipa Pacífico Ribeiro de Assis Silveira, Conceição Aparecida Soares Mendonça
    93-121
    • PDF
  • A FORMA E OS MOVIMENTOS DA TERRA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ACERCA DAS RELAÇÕES ENTRE OBSERVAÇÃO COTIDIANA E OS MODELOS CIENTÍFICOS

    Flávia Polati Ferreira, Cristina Leite
    123-146
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

index

Indexado em:

NASA  ADS
Google Scholar

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores

ISSN 1806-7573

Creative Commons License
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons.

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.