NOVOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA ASTRONOMIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Autores

  • Sharon P. Schleigh Eastern Carolina University
  • Stephanie J. Slater CAPER Center for Astronomy & Physics Education Research
  • Timothy F. Slater University of Wyoming
  • Debra J. Stork University of Dubuque, United States

DOI:

https://doi.org/10.37156/RELEA/2015.20.131

Palavras-chave:

Pesquisa em educação em astronomia, Didática do ensino, United States Next Generation Science Standards.

Resumo

Há um grande interesse em restringir a ampla gama e vasto domínio dos possíveis temas que poderiam ser ensinados sobre astronomia em uma estrutura gerenciável. Embora não haja nenhum currículo nacional obrigatório nos Estados Unidos, uma análise dos três esforços nacionais recentes para criar uma sequência apropriada de conceitos de astronomia por idade para serem ensinados nas escolas primárias e secundárias revela uma considerável falta de consenso a respeito de quais conceitos são mais apropriados para cada idade e quais tópicos devem ser cobertos. O esquema de padronização mais recente para a educação científica dos EUA, o Next Generation Science Standards (Padrões em Ciência: Nova Geração), sugere que a maioria dos conceitos de astronomia devem ser ensinados apenas nos últimos anos de educação do aluno; e no entanto  foi recebido com críticas consideráveis. Uma comparação dos esquemas de aprendizagem da astronomia nos Estados Unidos e uma breve discussão das críticas levantadas podem proporcionar aos educadores de astronomia internacionais dados de comparação na formulação de recomendações em suas próprias regiões.

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Biografia do Autor

Timothy F. Slater, University of Wyoming

Professor

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Publicado

2015-12-15

Como Citar

Schleigh, S. P., Slater, S. J., Slater, T. F., & Stork, D. J. (2015). NOVOS PARÂMETROS CURRICULARES PARA ASTRONOMIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (20), 131–151. https://doi.org/10.37156/RELEA/2015.20.131

Edição

Seção

Artigos