CONFIANÇA DEMONSTRADA POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Welington Cerqueira Jr. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
  • Robenil dos Santos Almeida
  • Regiane dos Santos da Conceição
  • Glênon Dutra

DOI:

https://doi.org/10.37156/RELEA/2015.20.115

Palavras-chave:

Ensino de Astronomia, Nível de confiança, Formação de professores.

Resumo

Este trabalho busca identificar o nível de confiança de alguns estudantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia, de uma Universidade pública situada no interior da Bahia, para o ensino de conteúdos de Astronomia nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Os dados foram coletados a partir da aplicação de um questionário, sendo que o mesmo foi respondido por 16 estudantes. Os resultados foram analisados levando em conta diversos fatores, como a estrutura curricular do curso de graduação em Pedagogia, o perfil de leitura dos estudantes e o nível de experiência em relação à docência em sala de aula. Os resultados obtidos apontam para uma grande insegurança dos alunos em relação ao ensino de conteúdos de Astronomia, sendo estes resultados compatíveis com os de outros pesquisadores da área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-15

Como Citar

Cerqueira Jr., W., Almeida, R. dos S., Conceição, R. dos S. da, & Dutra, G. (2015). CONFIANÇA DEMONSTRADA POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (20), 115–129. https://doi.org/10.37156/RELEA/2015.20.115

Edição

Seção

Artigos