CONFIANÇA DEMONSTRADA POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.37156/RELEA/2015.20.115Palavras-chave:
Ensino de Astronomia, Nível de confiança, Formação de professores.Resumo
Este trabalho busca identificar o nível de confiança de alguns estudantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia, de uma Universidade pública situada no interior da Bahia, para o ensino de conteúdos de Astronomia nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Os dados foram coletados a partir da aplicação de um questionário, sendo que o mesmo foi respondido por 16 estudantes. Os resultados foram analisados levando em conta diversos fatores, como a estrutura curricular do curso de graduação em Pedagogia, o perfil de leitura dos estudantes e o nível de experiência em relação à docência em sala de aula. Os resultados obtidos apontam para uma grande insegurança dos alunos em relação ao ensino de conteúdos de Astronomia, sendo estes resultados compatíveis com os de outros pesquisadores da área.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-15
Como Citar
Cerqueira Jr., W., Almeida, R. dos S., Conceição, R. dos S. da, & Dutra, G. (2015). CONFIANÇA DEMONSTRADA POR ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE O ENSINO DE ASTRONOMIA PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (20), 115–129. https://doi.org/10.37156/RELEA/2015.20.115
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que o trabalho original seja corretamente citado.