MÉTODOS MISTOS DE ESTUDO QUE EXAMINAM A PERCEPÇÃO DE NOVE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE O TELESCÓPIO ROBÓTICO SLOOH PARA ENSINO DE ASTRONOMIA
Palavras-chave:
Pesquisa em Educação em Astronomia, Telescópios robóticos, Tecnologia da educação, Aprendizagem baseada em investigação.Resumo
Embora estudos anteriores mostram que os telescópios robóticos têm o potencial de melhorar a aprendizagem dos alunos, há relativamente pouca investigação focada nas percepções de professores a respeito desta tecnologia. Este estudo investiga: "qual é o mérito acadêmico da utilização de telescópios robóticos Slooh para ensinar astronomia, tal como percebido pelos professores de ciências?" Nossa amostra é composta por nove professores de ciências de estudantes com idades entre 13-18 anos pré e pós-testes, entrevistas, e levantamentos foram coletados durante duas semanas de um curso on-line de verão sobre telescópios robóticos. Enquanto os testes pré e pós não revelaram um ganho estatisticamente significativo no conhecimento do conteúdo astronomia, a análise de dados qualitativos revela cinco temas que descrevem os aspectos mais importantes da utilização Slooh de acordo aos participantes: "Imagens", "Interface", "Aplicação em sala de aula", "Impacto no Instrutor" e "Questões logísticas". A análise desses temas sugere que Slooh pode proporcionar um ambiente de aprendizagem interativo e social com capacidade de incorporar temas interdisciplinares.Downloads
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Publicado
01-07-2014
Como Citar
Gershun, D. C., Slater, T. F., & Berryhill, K. J. (2014). MÉTODOS MISTOS DE ESTUDO QUE EXAMINAM A PERCEPÇÃO DE NOVE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE O TELESCÓPIO ROBÓTICO SLOOH PARA ENSINO DE ASTRONOMIA. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (17), 7–37. Recuperado de https://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/186
Edição
Seção
Artigos
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