MÉTODOS MISTOS DE ESTUDO QUE EXAMINAM A PERCEPÇÃO DE NOVE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE O TELESCÓPIO ROBÓTICO SLOOH PARA ENSINO DE ASTRONOMIA

Autores

  • Daniel C. Gershun University of Wyoming, Department of Physics & Astronomy.
  • Timothy F. Slater University of Wyoming, Department of Physics & Astronomy.
  • Katie J. Berryhill American Public University System, School of Science & Technology.

Palavras-chave:

Pesquisa em Educação em Astronomia, Telescópios robóticos, Tecnologia da educação, Aprendizagem baseada em investigação.

Resumo

Embora estudos anteriores mostram que os telescópios robóticos têm o potencial de melhorar a aprendizagem dos alunos, há relativamente pouca investigação focada nas percepções de professores a respeito desta tecnologia. Este estudo investiga: "qual é o mérito acadêmico da utilização de telescópios robóticos Slooh para ensinar astronomia, tal como percebido pelos professores de ciências?" Nossa amostra é composta por nove professores de ciências de estudantes com idades entre 13-18 anos pré e pós-testes, entrevistas, e levantamentos foram coletados durante duas semanas de um curso on-line de verão sobre telescópios robóticos. Enquanto os testes pré e pós não revelaram um ganho estatisticamente significativo no conhecimento do conteúdo astronomia, a análise de dados qualitativos revela cinco temas que descrevem os aspectos mais importantes da utilização Slooh de acordo aos participantes: "Imagens", "Interface", "Aplicação em sala de aula", "Impacto no Instrutor" e "Questões logísticas". A análise desses temas sugere que Slooh pode proporcionar um ambiente de aprendizagem interativo e social com capacidade de incorporar temas interdisciplinares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-07-2014

Como Citar

Gershun, D. C., Slater, T. F., & Berryhill, K. J. (2014). MÉTODOS MISTOS DE ESTUDO QUE EXAMINAM A PERCEPÇÃO DE NOVE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE O TELESCÓPIO ROBÓTICO SLOOH PARA ENSINO DE ASTRONOMIA. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (17), 7–37. Recuperado de https://www.relea.ufscar.br/index.php/relea/article/view/186

Edição

Seção

Artigos