O ENSINO DE ASTRONOMIA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DA SUPERFÍCIE MARCIANA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37156/RELEA/2022.33.107

Palavras-chave:

Ensino de Astronomia, Formação de Professores, Superfície Marciana, Relato de Experiência.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo o relato da experiência de ensino de Astronomia em um curso de formação de professores, especificamente sobre as características areológicas do planeta Marte por meio da utilização de materiais didáticos impressos em impressora 3D. Os estudantes que participaram da prática de ensino eram do curso de licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e estavam no sétimo período, cursando a disciplina optativa de Introdução à Astronomia e Astronáutica. A prática docente foi desenvolvida com êxito no sentido de permitir que os discentes buscassem conhecimento acerca das questões relacionadas à superfície de Marte, utilizando-se de outras áreas do conhecimento, tais como a Geologia e a Física. Ao final percebeu-se o engajamento dos estudantes nas atividades propostas pelo docente e o domínio de informações pesquisadas, demonstrando que a prática de ensino extrapolou aquilo para a qual havia sido pensada inicialmente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-29

Como Citar

Pacheco, H. P., & Zibetti, M. L. T. (2022). O ENSINO DE ASTRONOMIA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DA SUPERFÍCIE MARCIANA. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (33), 107–121. https://doi.org/10.37156/RELEA/2022.33.107

Edição

Seção

Artigos