INCLUSÃO DE TEMAS ASTRONÔMICOS NUMA ABORDAGEM INOVADORA DO ENSINO INFORMAL DE FÍSICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Aline Tiara Mota Escola Estadual Dr. Genésio Cândido Pereira, São Bento do Sapucaí – SP.
  • Iracema Ariel de Morais Bonomini Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Física e Matemática Aplicada, Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).
  • Ricardo Meloni Martins Rosado Escola Estadual Profª Joceny Villela Curado, Jundiaí –SP.

DOI:

https://doi.org/10.37156/RELEA/2009.08.007

Palavras-chave:

Ensino de Física, Ensino de Astronomia, Cursos de extensão, Ensino médio.

Resumo

Este artigo relata uma experiência em ensino de Astronomia realizada na Universidade Federal de Itajubá na forma de um curso de extensão voltado para alunos do Ensino Médio. Esta iniciativa surgiu da pouca atenção que se dá à Astronomia nesta etapa da Educação embora os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN e PCN+) apontem a importância de sua inclusão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-01

Como Citar

Mota, A. T., Bonomini, I. A. de M., & Rosado, R. M. M. (2009). INCLUSÃO DE TEMAS ASTRONÔMICOS NUMA ABORDAGEM INOVADORA DO ENSINO INFORMAL DE FÍSICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (8), 7–17. https://doi.org/10.37156/RELEA/2009.08.007

Edição

Seção

Artigos