EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE ELEMENTOS AEROESPACIAIS

Autores

  • Oswaldo Barbosa Loureda Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Brasil.
  • Jéssyca B. Sobral de Araújo Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.37156/RELEA/2008.06.067

Palavras-chave:

Educação, Elementos aeroespaciais, Aplicação de ciências exatas.

Resumo

A área educacional é um campo que necessita de desenvolvimento. Para tal, dispõe-se de diversos métodos e meios que vêm implantar idéias em prol do avanço do povo brasileiro nos aspectos pedagógicos, psicológicos e culturais. Alfabetizar é um ato que exige muito cuidado e responsabilidade; o comportamento e desempenho de um indivíduo na sociedade é resultado da maneira com que ele foi instruído. Contudo, a área de exatas exige especial atenção, pois os conhecimentos adquiridos são imprescindíveis para o desenvolvimento pessoal do individuo, assim como para o futuro tecnológico do País. Como meio alternativo ou complementar de ensino é sugerido o uso de elementos aeroespaciais, devido ao fato de comportar uma vasta quantidade e qualidade de disciplinas envolvidas respectivamente com competências de grande importância para sua vida profissional futura. Uma nova Corrida acontece, porém dessa vez a meta não é a Lua e sim o conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-01

Como Citar

Loureda, O. B., & Araújo, J. B. S. de. (2008). EDUCAÇÃO ATRAVÉS DE ELEMENTOS AEROESPACIAIS. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (6), 67–73. https://doi.org/10.37156/RELEA/2008.06.067

Edição

Seção

Artigos