INSERÇÃO DA ASTRONOMIA COMO DISCIPLINA CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Claudio André C. M. Dias Colégio e Faculdade Batista -Campos dos Goytacazes (RJ).
  • Josué R. Santa Rita CEFET-Campos dos Goytacazes (RJ).

DOI:

https://doi.org/10.37156/RELEA/2008.06.055

Palavras-chave:

Astronomia no ensino médio, Parâmetros curriculares nacionais em Astronomia, Interdisciplinaridade na Astronomia.

Resumo

A Astronomia é considerada uma das primeiras ciências que o homem dominou, porém as competências básicas para a construção do conhecimento, relativo ao eixo temático “Terra e Universo”, não vêm sendo trabalhadas a contento com a maioria dos alunos que concluem o ensino médio. Os alunos estão concluindo este nível de ensino sem conhecimento de vários temas na área de Astronomia, que são obrigatórios nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). Em virtude desta discrepância, este trabalho vem evidenciar a necessidade da incorporação de uma disciplina específica de Astronomia, no ensino médio, em prol da redução das distorções entre o que é ensinado e o que se deve ensinar.

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Publicado

2008-07-01

Como Citar

Dias, C. A. C. M., & Santa Rita, J. R. (2008). INSERÇÃO DA ASTRONOMIA COMO DISCIPLINA CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO. Revista Latino-Americana De Educação Em Astronomia, (6), 55–65. https://doi.org/10.37156/RELEA/2008.06.055

Edição

Seção

Artigos